Emoções
Pra alcançarmos a felicidade não é necessário muita coisa. Pois a vida é feita de momentos.
Sei que é impossível viver uma vida de plenitude, constantemente feliz.
Mas a alegria, seja ela de curto ou longo prazo nos proporciona essa felicidade.
Todos nós nascemos para sermos felizes. O mínimo que podemos fazer é nunca desistir de buscar essa emoção chamada alegria.
Sei que é impossível viver uma vida de plenitude, constantemente feliz.
Mas a alegria, seja ela de curto ou longo prazo nos proporciona essa felicidade.
Todos nós nascemos para sermos felizes. O mínimo que podemos fazer é nunca desistir de buscar essa emoção chamada alegria.
É claro que eu sei que o ser humano tem por natureza outras emoções como a raiva, o medo, a tristeza...
Mas, quero falar apenas da emoção da alegria. Pois essa faz bem à alma.
Uma festa, um encontro com amigos, assistir um filme, ouvir uma música, enfim, pequenas alegrias de curto prazo podem nos encher de felicidade. Mas há também as alegrias de longo prazo, como por exemplo: a realização profissional, um bom relacionamento familiar, conquistas que vamos colecionando ao longo da vida.
A alegria é de fato a emoção mais almejada pelo ser humano. Ela melhora a auto-estima e se torna tão contagiante e nos enche de uma tal forma que não conseguimos guardá-las. O prazer é tamanho que sentimos o desejo de compartilhar com os amigos, com a família, com o mundo. As vezes com palavras apenas, mas em certas ocasiões queremos beijar, abraçar, tocar quem está ao nosso lado.
Quando estamos alegres passamos por três processos:
1- Sentimos: e é tão forte que se pudéssemos faríamos com que todos sentissem o mesmo.
2- Expressamos: falamos em detalhes o que ocorreu para tamanha alegria.
3- A linguagem corporal: bem, essa terceira é praticamente involuntária. E é a soma das duas primeiras. Sentimos enquanto falamos, o que automaticamente faz se espalhar pelo nosso corpo uma intensa energia que alcança nossos músculos e temos reações como sorrisos, gargalhadas, gesticulações...
Falar em emoções sem falar do Rei Roberto Carlos é impossível. Afinal ele é o Cara que se encaixa nos dois tipos de alegria que descrevi: a de curto prazo e a de longo prazo.
Quantas alegrias de curto prazo ele já não proporcionou?
Quantas pessoas já sorriram apenas por ouvir uma canção dele?
Quantas já foram em seus shows e ficaram em estado de êxtase?
Quantas já receberam uma rosa de suas mãos e a guardaram como um verdadeiro tesouro? Quantas já ganharam um beijo dele e flutuaram?
Ele tem mais 50 anos de sucesso absoluto. E é aí que ele se encaixa nas alegrias de longo prazo. Ser fã do Rei é trazê-lo para o nosso convívio. Ele passa a ser membro da família. E a alegria que ele transmite é tão grande, que buscamos a todo instante. Estamos sempre ouvindo suas músicas, assistindo seus shows na TV, DVD'S ou na internet. Procurando por notícias, revendo a toda hora se em sua agenda de shows consta o nome da nossa cidade.
Ser fã do Rei é ter momentos felizes. E são momentos constantes, o que significa dizer, que estamos quase sempre felizes.
E pra finalizar farei uso das palavras do Rei:
- Se chorei ou se sorri, o importante é que emoções eu vivi.
Você meu rei é o responsável por tantas alegrias e tantas emoções na vida de muitas pessoas.
Só posso dizer:
- Obrigado. Deus lhe abençoe.
Nenhum comentário:
Postar um comentário